Balneário Camboriú recebe mostra de arte organizada pela Editora Mágico de Oz neste sábado (30)
Evento vai reunir artistas plásticos, autores e amantes da arte em uma noite de exposição, música e conexão.
Por: Nova Sudeste Fonte: Hyago Santos
Balneário Camboriú será palco, no dia 30 de agosto de 2025 (sábado), de um dos encontros culturais mais aguardados do ano: a Mostra de Arte Balneário, organizada pela Editora Mágico de Oz em parceria com a Casa do Artista e a galeria DaVinci&Company. A proposta é transformar a cidade em um ponto de encontro para artistas plásticos, autores e apreciadores da arte em uma noite marcada por luz, beleza e troca de experiências.
O evento contará com um espaço dedicado à exposição de obras, coquetel, ambientação artística e a presença de convidados especiais. Além disso, os participantes passarão a integrar o Catálogo de Artistas da Mágico de Oz, com lançamento previsto em Londres, em 2026.
“Acreditamos na arte como um agente de transformação e conexão. Nosso objetivo com a Mostra é abrir espaço para novos talentos e criar pontes entre artistas e o público em ambientes de valorização e respeito à arte”, afirma Isabele Valladares, presidente da Editora Mágico de Oz.
A Editora Mágico de Oz é reconhecida por seu trabalho na promoção de autores independentes e artistas visuais, com ações culturais no Brasil e no exterior, incluindo projetos em Portugal, França e Inglaterra. A Mostra de Arte Balneário reforça o compromisso da editora em democratizar o acesso à cultura e incentivar a produção artística contemporânea.
Um dos destaques da programação será a eleição da obra destaque da noite, votada pelo público presente. O artista vencedor receberá um kit artístico com tintas e pincéis profissionais de qualidade europeia.
Participação dos artistas
Cada artista poderá expor até três obras — entre telas, esculturas ou outras linguagens visuais — já prontas para exposição. O envio das obras é de responsabilidade do autor, e não haverá cobrança de comissão sobre vendas.
Além da mostra em Balneário Camboriú, os artistas terão a chance de ampliar sua visibilidade em duas oportunidades exclusivas em Portugal: a exposição no Núcleo de Letras e Artes de Portugal (NALAP), em setembro de 2025, e a exposição fixa na Casa do Best Seller e na galeria DaVinci&Company, até dezembro do mesmo ano.


