×

Henrique Medeiros Sérgio transforma vivências e críticas em música no EP Dopaminas Emocionais

Henrique Medeiros Sérgio transforma vivências e críticas em música no EP Dopaminas Emocionais

Lançado em 12 de outubro, trabalho encerra trilogia com canções que misturam poesia, ironia e reflexões sobre afetos, desejos e relações no mundo digital.

Por: Nova Sudeste Fonte: Hyago Santos

O escritor, pesquisador, compositor e intérprete Henrique Medeiros Sérgio lança no dia 12 de outubro o EP Dopaminas Emocionais, que encerra uma trilogia musical marcada por crítica social, poesia e reflexões sobre os impactos da cultura digital nas relações humanas. O trabalho estará disponível em todas as plataformas de streaming.

Com seis faixas inéditas, o EP aborda temas que transitam entre ironia, desejo, libertação e crítica ao imediatismo das conexões contemporâneas. Entre as músicas estão Vai que fico Rico!, que ironiza o sonho da fortuna repentina, Sexo, Chuva e Chocolates, de atmosfera intensa e sensorial, e Desapeguei de Você!, faixa que encerra o disco com uma mensagem de autonomia e resistência emocional.

A obra traz ainda reflexões sobre a escrita como espaço de verdade, o consumo de sentimentos como mercadoria e a superficialidade das relações líquidas. “É uma investigação sobre como a busca incessante por prazer, validação e estímulos rápidos molda escolhas afetivas e revela nossas vulnerabilidades”, explica Henrique.

O lançamento completa a trilogia formada pelos EPs Dessa Gente Tenho Horror, Fragmentos Gritantes e agora Dopaminas Emocionais, reunindo ao todo 17 canções. No segundo trabalho, Fragmentos Gritantes, o artista já havia explorado memórias de dor, superação e a força de vozes silenciadas.

Henrique Medeiros Sérgio é escritor e ilustrador, além de pesquisador sobre violências contra mulheres e LGBTQIAPN+. Pós-graduado em áreas como jornalismo, educação e sexualidade humana, ele também atua como palestrante e apresenta o podcast Exame Minucioso.

Com Dopaminas Emocionais, o artista propõe um olhar crítico e poético sobre os consumos emocionais da atualidade, dando um tom de encerramento à sua trilogia musical.

Você pode ter perdido